Iogurte líquido de maracujá


Ingredientes

200 g de polpa de maracujá, c/ sementes
100 g açúcar
1000 g leite integral
80 g iogurte natural

Modo de preparo
  1. Coloque no copo a polpa de maracujá e bata 10 seg/vel 4. Retire e com a ajuda de uma peneira coe para um recipiente.
  2. Coloque no copo o a polpa coada e o açúcar e programe 5 min/Varoma/vel 1. Retire o copo da base de deixe esfriar durante 20 minutos.
  3. Após este tempo, adicione o leite e o iogurte e aqueça 5 min/50°C/vel 3. Retire para frascos individuais previamente esterilizados, feche e abafe bem com uma manta e deixe fermentar durante 10 horas. A espessura do iogurte depende da forma de como abafa. Após este tempo coloque os frascos na geladeira.
Utensílios: 10 frascos esterilizados com tampa, manta polar

Tempo Thermomix: 11 min
Porções: 10 unid aprox. (130 g cada)
Dificuldade: fácil
Tempo total: 12 h

Comentários

  1. Eu acho que convinha alertar para que o leite precisa ser integral e que antes de colocar o iogurte a mistura de maracujá não pode estar com temperatura superior a 50º porque mata os fermentos lácteos do iogurte. Sempre fiz iogurte em Portugal e aqui estou com dificuldade devido à falta de gordura do leite (mesmo o integral) e à qualidade do iogurte natural. Muitos falam que são iogurtes naturais mas vai ver a composição e é leite em pó reconstituido. O melhor é usar coalhada! Bons iogurtes para todos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Yellow13, obrigado pelo o alerta que muito importante, na receita é dito que devemos tirar o copo da base para esfriar, nos testes realizados os 20 minutos foram suficientes para chegamos aos 50ºC. Uma forma de esfriar mais rápido é adicionarmos somente o leite e esperar que esfrie, depois sim adicionamos o iogurte e prosseguimos a receita. Att equipe Thermomix Bimby Brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Compartilhe conosco o seu comentário!