Ovo de chocolate com recheio de trufa de manjericão



Ingredientes p/ a trufa

100 g creme de leite
8 folhas de manjericão 
180 g chocolate meio amargo, cortado em pedaços
50 g chocolate ao leite, em pedaços

Ingredientes p/ o ovo de chocolate

300 g chocolate meio amargo, cortado em pedaços
150 g chocolate ao leite, cortado em pedaços


Preparação da trufa

1. Coloque no copo o creme de leite e as folhas de manjericão e triture 5 seg/vel 7. Em seguida aqueça 5 min/50ºC/vel 1 .
2. Adicione os chocolates e programe 4 min/50ºC/vel 1.  Em seguida bata 2 min/vel 5. Retire para um recipiente, cubra com filme plástico e leve à geladeira.

Preparação do ovo de chocolate

3. No copo limpo e bem seco coloque o chocolate meio amargo, programe copo fechado e dê 3 golpes de turbo e em seguida triture 3 seg/vel 10. Retire e reserve.
4. Coloque no copo o chocolate ao leite e programe copo fechado e dê 2 golpes de turbo em seguida triture 2 seg/vel 10.
5. Programe 5 min/50ºC/vel 1.
6. Adicione o chocolate reservado e programe 7 min/vel 4, sem o copo de medida para temperar o chocolate. Retire o copo da base e espere 5 minutos para começar a utilizar.
7. Para a metade do ovo e com a ajuda de um pincel seco faça uma camada em uma forma própria para ovos de chocolate, retire o excesso. Limpe com uma faca as bordas e leve à geladeira por cerca de 5 minutos ou até o chocolate secar. Retire, faça outra camada e repita este processo mais uma vez. No fundo coloque metade da trufa e cubra bem com uma camada de chocolate derretido, leve à geladeira novamente e deixe secar. Repita o mesmo processo para a outra metade. Desenforme deixe secar por 2 dias fora da geladeira, embale cada metade com papel prata, embale com uma folha de celofane ou em  embalagem própria, decore a gosto.

Tempo Thermomix: 21 min
Porções: 1 ovo de 500g aprox.
Dificuldade: Média
Tempo Total:

Comentários