Cassata de frutas tropicais



Ingredientes

90 g creme de leite fresco
150 g açúcar
3 claras
300 g lichia, sem casca e sem caroço, congelada
300 g manga, cortada em pedaços médios, congelada
200 g pêssegos em calda, cortado em pedaços pequenos
300 g abacaxi, cortado em pedaços médios, congelado

Modo de preparo

1. Forre o fundo e as laterais de fôrma para bolo inglês com filme plástico ou papel manteiga. Reserve.
2. No copo, encaixe a borboleta e coloque o creme de leite fresco. Programe 1 min/vel 3, tomando cuidado para que não vire manteiga. Pare a Thermomix quando o creme estiver firme. Passe para um recipiente e reserve.
3. No copo limpo e seco, coloque o açúcar no copo e pulverize 15 seg/vel 9. Retire e armazene em um recipiente separado.
4. Retorne ao copo 50 g do açúcar reservado e coloque 1 clara, 30 g do chantilly e as lichias congeladas. Programe 30 seg/vel 6, ajudando com a espátula. Acomode o creme no fundo da fôrma reservada e leve ao congelador.
5. Passe água no copo e coloque 50 g do açúcar pulverizado, 1 clara, 30 g de chantilly e a manga congelada. Programe 30 seg/vel 6, ajudando com a espátula. Acomode o creme de manga sobre o creme de lichia, espalhe os pêssegos em calda por cima e retorne ao congelador.
6. Passe água no copo e coloque 50 g do açúcar pulverizado, 1 clara, 30 g do chantilly e o abacaxi congelado. Programe 30 seg/vel 6, ajudando com a espátula. Acomode o creme sobre o pêssego, cubra com filme plástico e retorne ao congelador por 3 horas.
7. Para servir, desenforme com cuidado e corte em fatias.

Utensílios: forma de bolo inglês

Tempo Thermomix: 4 min
Porções: 10
Dificuldade: fácil
Tempo total: 3 h 15 min (incluindo tempo de congelador)

Comentários

Postagens mais visitadas